domingo, 26 de abril de 2015

P645: UMA ESTREIA NA TABANCA DO CENTRO

Com a devida vénia ao site "Dos Veteranos da Guerra do Ultramar" (ver em http://ultramar.terraweb.biz/Memoriais_concelhos_Pombal_Abiul.htm) e ao autor do texto, apresentamos imagens já algo datadas, de Agosto de 2012, referentes a uma cerimónia de homenagem aos combatentes da freguesia de onde é natural o autor e nosso camarigo Manuel Ferreira da Silva, uma recente "aquisição" para a Tabanca do Centro, presente no nosso recente convívio de 27 de Março.

Embora datado, como já referimos, este texto serve como apresentação deste nosso camarada ao grupo, estando previstas futuras contribuições do nosso camarigo Ferreira da Silva relatando a sua vivência na Guiné no período de DEZ1971/NOV1973. Lembramos que ele passou durante aquele período por Bolama e Gadamael.


Homenagem aos Combatentes da
Freguesia de Abiul - Pombal


Caros amigos
Realizou-se no dia 11 de Agosto [de 2012] em Abiul (Pombal) uma Homenagem aos Combatentes da minha Freguesia, que incluiu a inauguração de um monumento com os nomes de todos os participantes na Guerra do Ultramar.
Estiveram presentes as entidades oficiais e delegações da Liga e Associações de Combatentes.
Julga-se um exemplo a seguir, pois fomos a melhor geração depois dos Descobrimentos, e a justiça deve ser feita também na Terra.
Um abraço.
Ferreira da Silva


Monumento inaugurado no dia 11 de Agosto de 2012




Imagens de Manuel Ferreira da Silva, publicadas em
http://ultramar.terraweb.biz/Memoriais_concelhos_Pombal_Abiul.htm

2 comentários:

Joaquim Mexia Alves disse...

Sê bem vindo Ferreira da Silva!

Um grande abraço do
Joaquim Mexia Alves

JOSE CASIMIRO CARVALHO disse...

ANDAMOS "JUNTOS" NO INFERNO (GADAMAEL 1973)