sexta-feira, 17 de novembro de 2017

P967: REVISTA "KARAS" DE NOVEMBRO



Uma arreliadora avaria, já em plena vila de Monte Real, fez atrasar a chegada do Miguel Pessoa ao local da concentração. Enquanto esperava pelo apoio do ACP para substituir a bateria do carro, a Giselda e a irmã Nair avançaram para o local, aqui fazendo companhia ao Artur Soares e ao Jaime Brandão - este último só de passagem, para dar um abraço ao pessoal.


Um grupo habitual nos nossos encontros - o Diamantino Ferreira, António Sousa, Manuel "Kambuta" Lopes e Almiro Gonçalves. Este último passou momentos difíceis durante os recentes incêndios nas matas nacionais do pinhal de Leiria, tendo visto em risco a sua habitação em Carvide.


Um friso de senhoras presentes no convívio - Isabel Gaspar, Hortense Mateus, Helena Frade, Giselda Pessoa e Nair Antunes.


O José Manuel Coutinho Quintas e o Vitor Junqueira lá vão aparecendo, embora não sejam dos mais assíduos... E o António Nobre aparece aqui na companhia do Virgolino Ferreira, por ele inscrito.


No momento da foto da praxe, antes da ida para o almoço, lá apareceu finalmente o Miguel Pessoa, já com o problema do carro resolvido. Felizmente o Kambuta tinha tirado algumas fotos durante a concentração no Café Central, o que garantiu a reportagem da parte inicial, que o nosso editor não tinha podido acompanhar.


O Manuel Mendes e o Kambuta ladeiam o Manuel Frazão Vieira. Todos eles têm sido assíduos participantes nos nossos convívios... assim como o António Sousa e o Vitor Caseiro, que também não costumam faltar. Já o Carlos Manata e o Carlos Prata têm dias sim... e dias não...



O Luís Branquinho Crespo partilhando a mesa com a família Gaspar. O Agostinho, esse lá continua a fazer o pleno das presenças nos nossos convívios . Vai em 64!...
O JERO vai folheando a agenda para não falhar nenhum compromisso . E é vê-lo apressado no fim do almoço para regressar a Alcobaça e dar uma saltada ao "seu" jornal - o Cister - para ver como estão indo as coisas...



O Silvino Correia d'Oliveira "baldou-se" no encontro anterior devido a outros compromissos, mas desta vez conseguiu estar presente. O António Sousa, ao seu lado, esse não tem falhado nenhum convívio...
O casal Gonçalves - Almiro e Amélia - já nos habituou à sua presença. E não falhou - mais uma vez.


O Manuel Mendes por vezes aparece sozinho, que alguém tem que ficar a tratar dos netinhos... Aqui, o Almiro Gonçalves faz-lhe companhia.
Um grupo variado na foto da direita; Em primeiro plano o Carlos Santos, que se fazia acompanhar pelo Raul Santos e José Carvalho. Ao fundo o Vitor Junqueira e o José Pimentel de Carvalho. De pé, o Miguel Pessoa e o Kambuta.



O António Frade e esposa Helena vinham desta vez acompanhados por um estreante, o Fernando Cabeço Cação, que fez a sua comissão em Moçambique.
Como vem sendo hábito o Rui Marques Gouveia vinha acompanhado pelo cunhado, José Jesus Ricardo.



O casal Lopes - Manuel e Hortense - partilhou a mesa com o Miguel Diniz. Noutro canto o DiamantinoFerreira e Emília tinham a companhia do Manuel Frazão Vieira e do Benjamim Mira Dinis.



Uma panorâmica dos dois lados da mesma mesa. Desfalcada de metade do grupo, a dupla sobrevivente de Aveiro - Manuel Reis e Carlos Prata - rodeou-se de reforços: De um lado o Artur Soares e o José Luís Rodrigues, do outro o Carlos Manata e o Vitor Caseiro.



O Manuel Kambuta Lopes foi de grande ajuda neste encontro pois garantiu a cobertura fotográfica da fase incial do convívio na ausência forçada do editor/fotógrafo da revista "Karas". E a dupla responsável pelas contas do almoço - Vitor Caseiro e Carlos Santos - mais uma vez realizou um excelente trabalho. Os nossos agradecimentos a este trio, sempre pronto a colaborar.



3 comentários:

Anónimo disse...

Obrigado Miguel. Mereces uma estátua...e uns doces conventuais que vão estar na minha Alcobaça de 23 a 26 de Novembro.
Grande abraço e até breve se Deus quiser.
JERO

Anónimo disse...

Obrigada Miguel. Realmente a sua dedicação á causa da Tabanca do Centro, é que me permite acompanhar o desenrolar dos convívios, quando não estou presente.
Tive conhecimento do contratempo surgido ao nosso "Amado Chefe". Espero que já esteja completamente restabelecido.
Um grande abraço.
M Arminda

joaquim disse...

Obrigado Miguel pela Karas que desta vez me mostrou tudo o que, infelizmente, não pude ver.

A recuperação da operação está feita, embora tenha demorado mais do que se esperava.

Até já estou autorizado a beber tinto, branco e um whisky que também faz muito bem!

Abraços a todos e um maior, (permitam-me), ao Miguel

Joaquim