sábado, 27 de setembro de 2014

P545: NO RESCALDO DO COZIDO...

HOJE FOI DIA DA FAMÍLIA DA TABANCA DO CENTRO
(ESTA SÓ PODIA SER DO "KAMBUTA"...)

Ó Manel Kambuta, que dia é hoje? E, aonde é que foste, pá? Andas aí que nem pareces o mesmo, andaste por aí dois meses mais parecias um cão perdido!

Olhem mas ca pergunta, hoije foi o dia queu já isperaba e desisperaba qui chigasse, até quinfim que chigou, e cuma porra, eu até parece quimgurdei sem cumer, ó ber os mês amigos queu já cunhecia, e, ôtros que só cunhecia pla giringonça do comptadori, eu já pracia um gartito canitu todu cuntente.

Até bou cuntar uma coisa ca conteceu queu na isperaba, um rapazito dali dus ladus da Capital chigou ó pá dmim e pirguntou, ó Kambuta hoije na bás a Fátima a pé? Tás aqui a fazer o quêa? O kambuta ficou cus olhus imbugalhados armadu e mais parbu que já taba, afinal esse mê primo da Capital até tinha rezão, quele limbrou-me da nha hestória das prumessas da nha mãi, da nha tia e da belha nha bezinha candu fui prá guerra dangola (*). 


Mas, bem feita, bem feita, eu hoije fui á nha Bila de Muntariali a um cumbibio, onde tibe cum muntos rapazes assim cmu eu candaram na guerra do Altramar, cus mês primos desseram-me quera CAMARIGUS, na sei, mas pareceme que querem dezer, CAMARADAS E AMIGUS, até tá bem purque ali na Tabanca du Centru na nha Bila só se juntam e sincontram rapazes munto amigus e munto camaradas, só tanhu a dezer que gustei e quero repatir.

Só façu uma pargunta, falta munto pró próximo? Ó mê rapazitu, essa pargunte faz-se? chigastes há um pouco e já tás aflitu pró próximo!... E atão? na posso? ora essa hem… claru que tou desertu, é ali im FAMÍLIA queu e a nha Hortense nos sintimos bem, olha olha, ó CAMARIGUS, banha o próximo queu e a nha namurada já lá tamus…

Camarigos gostei, um abraço para todos, e peço desculpa se falhei em algum momento.


Manuel "Kambuta" Lopes


(*) Situação que vai ser esclarecida brevemente, num texto que nos foi enviado pelo "Kambuta" e que irá ser publicado aqui no blogue dentro de pouco tempo...

3 comentários:

Hélder Valério disse...

O "Kambuta" é mesmo castiço!....

Abraço
Hélder Sousa

Tabanca do Centro disse...

Uma mensagem que o Alfredo Miranda nos enviou e que aqui colocamos como comentário:

"Boa tarde amigo, pela primeira vez que estive aí o meu saldo é bastante positivo pela recepção pelo meu amigo Cláudio Moreira e pelo Manuel Lopes Lopes, pelo João Costa e pelo José Prates, não deixando de valorizar todos que ai apareceram e que nos cumprimentaram.

Uma amizade que tão cedo não esqueço o que me faz sentir feliz por ter estado com o cripto da minha Companhia, pois éramos muito amigos, e por conhecer pessoalmente todos com quem falei anteriormente, que já eram amigos do Facebook.

Para todos sem excepção vai o meu forte abraço de reconhecimento e de muita consideração para todos.

Sem mais muitos cumprimentos e abraços para todos, não esquecendo as senhoras que nos serviram, um grande beijo com todo o respeito.

Alfredo Miranda"

Anónimo disse...

O "Kambuta" é mesmo castiço e bem disposto, sempre pronto para as brincadeiras que lhe armam. Um abraço para o casal mais alegre do povoado. Mª Arminda