domingo, 2 de março de 2014

P452: REVISTA "KARAS" DE FEVEREIRO


6 comentários:

Anónimo disse...

Como sempre uma boa reportagem na "Revista Karas". O pessoal bem disposto à volta do cozido. Para a próxima não posso faltar. Um abraço para toos. Mª Arminda

Anónimo disse...

Os "41" de Monte Real tiveram um grande dia de convívio, que a "Revista Karas", com o seu nível habitual mais uma vez regista neste espaço de memórias.Obrigado Miguel Pessoa. E que venha o 35º.Encontro de 28 de Março. Bora viver.
Abraço GRANDE, JERO

Anónimo disse...

Realmente o grito do JERO, " Bora viver" tem pleno cabimento nesta nossa Tabanca do Centro onde impera a "Camarigagem" e está presente a alegria, como bem expressa o senhor Director, Miguel DE Pessoa.

Há no entanto uma falha de reportagem que, como censor da revista, não poderia deixar passar em claro: A chegada triunfal do Amado-Chefe, recebido com forte ovação na sua chegada ao local da reunião com vivas e palmas dos engraxadores habituais.

Sempre na crista da onda da "coltura", gostaria de contribuir para a Enciclopédia do Centro ou CENTROPÉDIA, em tão boa hora criada pelo senhor director M.P., com a introdução do verbo KAMBUTAR, que pode ser registado como:

KAMBUTAR- Falar pelos cotovelos, papaguear,tagarelar, falar ligado à corrente.

Se o Kambuta é fotografado, como podem verificar em todas as fotos,o verbo KAMBUTAR passa a significar falar com os braços e com as mãos!

Estou mais contente com a pequena ferroada ao repórter e com a pérola de "coltura" que aqui pranto!

Interrompo o meu comentário pois a minha mulher já gritou por três vezes: " Bora lá almoçar"!

Respeitosos cumprimentos de toda a minha freguesia de Buarcos que engloba a Figueira.

Senhora DA Gama

Miguel disse...

Então, caro Almirante, agora é a sua Senhora que assina os seus comentários? Pensava que se limitava a recambiá-lo para a mesa, para comer a sopinha...
O comentário sobre a entrada apoteótica do Amado Chefe não foi referido na reportagem pois estava a evitar ter que referir a figura de V.Exª de pé em cima da cadeira a liderar os tais engraxadores nos aplausos ao camarigo-chefe... Enfim, alguns mais contidos limitaram-se a apreciar de forma sóbria a chegada do nosso régulo.
Vou ponderar a inclusão do termo "kambutar" na Centropédia, incluindo provavelmente o termo "fotokambutar" com o significado de "tirar fotos a quem não deve"...
O director da "Karas de Monte Real"

joaquim disse...

Mais um encontro, mais uma revista, mais um êxito!!!

E tudo devido à matéria prima da Tabanca do Centro, que se chama amizade, ou camarigagem, como quiserem.

O Miguel, sabendo da minha modéstia, hum, hum, hum, não quis fazer referência à minha entrada, que confesso me tocou, mas também "incomodou", salvo seja.

obrigado meus amigos porque precisava dos vossos mimos!!!

Grande abraço para todos
Joaquim

Hélder Valério disse...

Sim, senhor!
Mais uma reportagem, da qual ressalta a habitual boa disposição.
Fiquei sensibilizado com a entrega da D.ª Mala ao seu dono, Jero, o que é sempre motivo da satisfação quando tudo acaba em bem.
Dos comentários que li, parece-me que DA Gama procura recuperar a visibilidade que lhe tem sido retirada por força das actuações do "Almirante" e do restante pessoal de Buarkos, mas para além das observações com a terminologia terá razão quanto à necessidade de salientar a alegria manifestada pelo aparecimento do "Amado Chefe".
Com este bem diz, um pouco de mimo faz e sabe bem.
Agora 'à séria', aproveitaram a mão-de-obra disponível para ajudar?

Abraço
Hélder Sousa