quinta-feira, 4 de abril de 2013

P319: NOVAS OPORTUNIDADES...


3 comentários:

Marquês de Mato o Cão disse...

Mas que raio de graça é que isto tem???

Deixem mas é o Miguel fazer o seu trabalho, e remetam-se à vossa incompetência.

Era o que mais faltava!

Além do mais em Monte Real só há uma pessoa com humor, e essa pessoas sou eu!!!

Olha-m'isto!!!

Vá lá, abraços para o pessoal!

Hélder Valério disse...

Caros amigos, vamos por partes:

No comentário aqui em cima um tal de "Marquês de Mato o Cão" afirma-se como o único com humor em Monte Real. Tudo bem, fica apenas um pequeno pêlo púbico por esclarecer e que é saber o 'tipo' de humor.... 'bom humor', 'mau humor', 'humor impossível de aturar', etc..

A segunda observação tem a ver com a designação atribuída aos trabalhos fotográficos e seus arranjos em legendas: pranchas? de madeira? é que tenho conhecimento de essa designação ser própria da nomenclatura de certos grupos...

A terceira observação é para aplaudir a iniciativa.
Claro que "Miguel só há um, o Pessoa e mais nenhum" mas não é nenhum pecado entrar com contribuições diversas até para ele ter alguma folga.

E, sem desprimor para outras eventuais fotos que pudessem estar aqui 'legendadas', parece-me que as 'cenas' estão 'bem apanhadas'.

Naquela em que apareço há no entanto um pormenor que não ficou lá, até porque se passou posteriormente à foto e que foi o caso de o 'aviador' ter estado a discutir (conversar, entenda-se) com o 'infante' sobre onde, como e quando queriam que 'largasse as ameixas' (aqui para nós, tenho a certeza que nunca haverá consenso) e eu, inadvertidamente, juro!, num gesto brusco, inopinado, ter provocado o que mais pareceu uma 'ameixa de baixo para cima' já que, sem querer, juro! ocasionei que uma chávena cheia de café quente fosse lançada 'de baixo para cima' das mãos da D.ª Preciosa e viesse a cair sobre a 'carlinga' do nosso 'aviador'.
Já por mais de uma vez pedi as desculpas pelo sucedido, relembrando que nestas coisas da guerra há sempre 'danos colaterais', mas nunca é demais voltar a fazê-lo, o que por aqui dou como efectuado.

Abraços
Hélder Sousa
(o que procura o copo)

Anónimo disse...

Gostei deste novo "Cartoonista", sim senhor. O nosso Miguel, também necessita de descansar a "asa" avariada, porque pode vir de novo a pique lá das alturase e depois já não tem quem o ajude como da outra vez, que não ganhou para o susto e que nunca mais esqueceu!.. Vê lá amiga Giselda, se pões um ponto de ordem, na Tabanca. Estou a brincar como vós que sois uns bem dispostos, graças a Deus e cultivam a sã camaradagem,gerada naquelas matas distantes, mas muito próximas e sempre presentes na memória.Parabéns por mais este engraçado trabalho. Um abraço amigo para todos. Mª Arminda.