domingo, 29 de abril de 2012

P223: EVITEM ENTRAR EM TOURADAS!

No decorrer de um dos nossos convívios em Monte Real, alguém presente pensou na hipótese de se organizar uma tourada para “entreter” o pessoal. Rapidamente esses planos se desfizeram face ao conselho dado pela Sociedade Protectora dos Toureiros (SPT): “Não se metam em touradas!”.

Segundo aquela SPT, nos últimos tempos tem-se verificado um acréscimo de incidentes nas praças de touros, com os animais cada vez mais preparados para o confronto com os toureiros mercê de um treino intenso em artes marciais.

Damos para exemplo, numa tourada recente, esta imagem que mostra o modo agressivo como o touro reagiu a um simples aceno do seu oponente. Para evitar ferir susceptibilidades, não apresentamos as imagens seguintes; mas sempre podemos acrescentar que o desgraçado ficou feito num oito… O toureiro, claro!



PS1 - Esta informação foi-nos dada por fonte geralmente mal informada e  apenas se justifica pela necessidade de inventarmos uma legenda para a imagem…

PS2 – A mesma fonte garante-nos que no decorrer desta cena não ficou ferido nenhum espectador. Já o mesmo não podemos garantir relativamente ao touro e ao toureiro que estavam no meio da praça…

sábado, 21 de abril de 2012

P220: PERGUNTAS MAIS FREQUENTES SOBRE O VINHO

PARA QUEM COSTUMA ACOMPANHAR O COZIDO COM UM TINTOL… À LAIA DE AVISO…
                                         

Chegou-nos já há uns tempos às mãos este mail de proveniência desconhecida, contemplando 10 FAQ (Frequently Asked Questions) sobre o vinho, que no nosso português - de acordo ou não com o NAO (grande trocadilho...) - podemos traduzir por "Perguntas Mais Frequentes" sobre o dito néctar. Decidimos publicar esta informação, já conhecida por alguns, pois calculamos ser assunto que interessa dar a conhecer a todos. Resolvemos ainda acrescentar algumas imagens ilustrativas que retirámos de http://br-freepik.com, http://www.clipartguide.com e http://pt.coolclips.com, com a devida vénia.

1. O VINHO PODE MATAR?


Pode. Há uns anos, um rapaz foi atingido por um barril de vinho que caiu de um camião em andamento, levando-o a morte instantânea.


2. O USO CONTINUADO DO ÁLCOOL PODE LEVAR AO USO DE DROGAS MAIS PESADAS?


Não. O álcool é a mais pesada das drogas: uma garrafa de vinho de 0,75l pesa cerca de 900 gramas.

3. O VINHO CAUSA DEPENDÊNCIA PSICOLÓGICA?



Não. Estudos independentes efectuados recentemente indicam que cerca de 69,7% dos psiquiatras, psicólogos e psicanalista entrevistados preferem cerveja. Outros 26,9% preferem bebidas espirituosas. 2,1% preferem outro tipo de bebidas, incluindo as não alcoólicas. Restando somente 1,3% a preferirem o vinho

4. MULHERES GRÁVIDAS PODEM BEBER SEM RISCO?



Sim. Está provado e comprovado que nas operações STOP a polícia nunca faz o teste do balão às grávidas.

5.  O VINHO PODE DIMINUIR OS REFLEXOS DOS MOTORISTAS?


Não. Numa experiência feita com mais de 500 condutores, foi dada uma caixa de 6 garrafas de vinho para cada um abrir e beber. As últimas garrafas foram abertas e bebidas no mesmo tempo gasto com as primeiras, não se notando também alterações nos reflexos das garrafas. De igual forma, foi testado o reflexo dos condutores num espelho, não havendo qualquer diferença entre a imagem obtida antes da ingestão e a obtida depois da ingestão.

6. O VINHO É MAIOR CAUSA DE ACIDENTES RODOVIÁRIOS?


Não. Segundo as últimas estimativas, em 2010, 13.8 % dos acidentes rodoviários foram provocados por condutores com níveis de taxa alcoolémica superior a 0.5º. Em todos os outros acidentes (86,2%) os condutores envolvidos haviam ingerido apenas águas e sumos, pelo que podemos afirmar sem qualquer sombra de dúvida que, estatisticamente é muito mais perigoso conduzir sem beber.

6. A BEBIDA ENVELHECE?


Sim. A bebida envelhece muito depressa. Se deixar uma garrafa de vinho aberta de um dia para o outro, altera o paladar e o aroma e chega mesmo a avinagrar passadas algumas semanas.

7. O VINHO CONDICIONA NEGATIVAMENTE O RENDIMENTO ESCOLAR?


Não, pelo contrário. Algumas universidades estão a aumentar consideravelmente os seus lucros com a venda de vinho a copo nas cantinas e bares.

8. O QUE FAZ COM QUE A BEBIDA CHEGUE AOS ADOLESCENTES?


Vários estudos independentes confirmam que, em primeiríssimo lugar, são os empregados de mesa que fazem chegar a bebida aos adolescentes, seguido de muito perto pelas lojas de self service.

9. O VINHO ENGORDA?


Não. Está também devidamente comprovado que são as pessoas que engordam.

10.  O VINHO CAUSA PERDA DE MEMÓRIA?



 Hummm... Que eu me lembre... não!
MP              

sábado, 14 de abril de 2012

P217: O CAMARIGO JOAQUIM MEXIA ALVES APRESENTOU O SEU LIVRO





Quem quiser adquirir o livro e assim ajudar a construir o Centro Pastoral da Marinha Grande, para onde será canalizada toda a receita da venda, poderá dirigir esse pedido para o seguinte mail:
.
.

domingo, 8 de abril de 2012

quinta-feira, 5 de abril de 2012