segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

P32: 1º Encontro da Tabanca do Centro

.
Mensagens do camarigo José Belo


Chegada do José Belo a terras de Monte Real.
As renas tinham ficado mais acima.
O pessoal à volta do José Belo.
Para sentir o calor de Portugal.

A surpresa do José Belo!
Um presente vindo directamente da Lapónia!



Mensagem de 30 de Janeiro

Caríssimo.
Só agora cheguei ás minhas renas porque com os dias de Sol de Verao que aí estavam (pelo menos para mim) nao resisti a ficar mais dois dias em Cascais.E valeu a pena! O encontro com tantos Camaradas e Amigos foi para mim algo de muito especial,com uma grande carga de sentimentos,que muito me esforcei por nao aparentar em toda a sua pieguisse,mas que ainda nao "digeri" completamente.
Trinta e quatro anos sem aí ir,e sem quaisquer contactos com as nossas realidades é,francamente...muito Tempo!
Tanto se modificou que,perder-me nas ruas das zonas novas da Lisboa onde nasci e me criei,é algo de indiscritível,e obriga um bom esforco para ordenar tudo o que me vai na alma.
Obrigada por uns BONS,ALEGRES e FELIZES momentos!








A 27 de JANEIRO, NO ANO DO SENHOR DE 2010,
FOI EM MONTE REAL/LEIRIA/PORTUGAL, OFICIALMENTE PROMOVIDO A "HOMEM GRANDE DA LAPÓNIA" o "grande HOMEM" JOAQUIM MEXIA ALVES COM O TÍTULO HONORÍFICO LAPÃO DE---NORDLIGAST-BJÄSSE-BJÖRN---........
(para os poucos de Vós menos fluentes na língua ver no computador!).
PS/Lamento informar o homem Grande Lapão, (e quero salientar que o que pretendo escrever é:"Homem Grande Lapão" e não, como infelizmente alguns logo intrepretam: (Homem........GRANDE LAPÃO!), que as garrafas por mim gratamente recebidas em Monte Real, por circunstâncias várias, mas todas elas relacionadas com factores climáticos (menos 31 graus centígrados hoje!), já foram consumidas em boa jantarada na noite de regresso a estas praias de Sol de ananases.
Na próxima vez,e aprendida esta lição de logística garrafal, levarei trenó maior! A manterem-se tradições, terei a alegria de os voltar a encontrar, trocar recordações, comentários e sonhos quanto a futuros dentro de........34 anos!
Nesse novo reencontro referido a...componente ARQUEOLÓGICA será por certo a....dominante. Mas, e até lá.......................
Um grande abraço AMIGO do
José Belo.

Mensagem recebida hoje, 1 de Fevereiro

Caríssimo Amigo.
Aqui vai a tradução literal.
"Nordligast"-----O mais ao Norte possível.
"Bjässe"---O mais corpulento,ou ,o mais matulão.
"Björn"---nome próprio muito comum entre os Vikings,e actualmente,(ex-Björn Borg)----que quer dizer---urso bravo.
E, já agora, espero que estejas................PIGG! (o que, e ao contrário do Inglês, quer dizer em Sueco:-De boa saúde!)
Um grande abraco do
José Belo.
__________________________________
Nota: Foi um prazer imenso estar como José Belo e com certeza também para ele emocionante este reencontro com Portugal.
Ainda deu para recordar alguns tempos de colégio em Lisboa!
Esperemos que não sejam precisos mais 34 anos, porque a coisa, dada a idade provecta que nos vai atingindo, pode tornar-se impossível!

3 comentários:

Anónimo disse...

CAMARIGO LAPÃO GRANDE, face ao teu please colocado no post anterior eis-me a colocar os meus modestos préstimos à tua disposição. Sei pouco de computadores, mas sobra-me em vontade, o que me falta em ciência; e já agora o Pira de Mansoa, estou convicto, dará a sua mãozinha.
Seria pena deixar morrer esta iniciativa que pode fazer bem a muito boa gente.
Um abraço

Vasco Augusto Rodrigues da Gama

Hélder Valério disse...

Lapão Grande, aproveita a oferta anterior.... não deixes passar a oportunidade!
José Belo, lamento não ter tido a possibilidade de estar presente e conversar contigo 'de viva voz'.
Tentarei acompanhar com a assiduidade possível a TabLap e aí postar alguns comentários.
Um abraço
Hélder S.

Anónimo disse...

Caríssimo Hélder. Foi com muita pena que nao tive a oportunidade de encontrar todos os Camaradas e AMIGOS com quem tenho tido oportunidade de "comunicar" de tao longe.Francamente que gostei da concentrada...TABLAP!Nao me tinha passado pela cabeca("CABECA"...só na Lapónia!)mas a partir de agora vou copiar o termo. Um grande abraco.