quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

P4: Proposta do Zé Teixeira

.
.
Meus caros camarigos

Tenho presente a ideia do Zé Teixeira, (de quem havia de ser, senão dele?), de juntar aos 8,50€ do almoço, mais 2,50€ para o projecto Sementes para a Guiné.

Acho a ideia perfeita e vem ao encontro de algo que queria desde já propor:

A proliferação de associações por parte de ex-combatentes, (neste caso de ajuda à Guiné), pode levar a que aquelas que existam sejam relativamente fracas e sem peso institucional, quando a haver apenas uma, esta pode ser forte coesa e obter muito mais benefícios para aqueles a quem queremos ajudar.

Como poderíamos cair na tentação de, na Tabanca do Centro, arranjarmos também uma associação, o que eu proponho desde já é que nos façamos sócios da Tabanca Pequena – Grupo de Amigos da Guiné-Bissau, e assim juntando esforços irmos mais longe, mais além.

Quando estive no almoço de lançamento do livro do Manuel Maia, fiz-me sócio desse Grupo de Amigos e se concordarem, diríamos ao Álvaro Basto, por exemplo, ele vinha ao 1º Encontro e explicava-nos tudo o que precisamos de saber, para nos fazermos sócios e ajudarmos como podermos e quisermos.

Aqui deixo a proposta.

Já agora e para facilitar a logística do Encontro, agradecia que alguns trouxessem umas moedinhas, para podermos sem grandes dificuldades, fazer os trocos nesse dia e darmos a cada lado o que pertence a cada um.

Fico a aguardar as vossas sugestões.

Abraço camarigo a todos
Joaquim Mexia Alves
.
.

3 comentários:

Unknown disse...

Joaquim
Quero-te dar os parabéns pela tua excelente iniciativa de juntares semanalmente mais um alargado grupo de camarigos ainda por cima à volta de um magnífico cozido à portuguesa.
Estes encontros têm se vindo a mostrar-se um verdadeiro êxito pelo "lavar de humores" a todos quantos nele participam.
Quero desejar-te as maiores felicidades e colocar a nossa Tabanca de Matosinhos ao teu dispor para o que achares por conveniente.
Uma referencia só ao dia escolhido: quarta-feira (eu sei que é às quartas feiras que a Pensão Montanha serve o dito cozido) mas vai criar dilemas complicados de escolha entre todos nós... sardinhas assadas ou cozido?.
Um grande abraço para ti.
Força camarigo!!!
Álvaro

almacave disse...

Caro Joquim,
Superiores votos de grande sucesso para os vossos "encontros" semanais.
Sugestaõ: agendar o dia para um diferente da Tabanca de Matosinhos, não é que eu seja um ferrinho lá, mas pode acontecer a outro qualquer querer ir ao "cozido" e não ficar a pensar nas "sardinhas".
Ps: ontem coluquei no youtube uma viagem a Binta. Basta escrever Binta Rio Cacheu e a pag aparece.
Abraço
Jorge Félix

Anónimo disse...

Caro Camarada e Amigo. Nunca sao demais as oportunidades que venham a facilitar encontros entre os ex-combatentes da Guiné.Parabens pela iniciativa,e votos de momentos alegres e criativos.Um grande abraco do José Belo