sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

P6: Notícias

.
.
A pedido do Vasco da Gama, (e não se pode recusar nada ao Vasco da Gama depois dos feitos do homem), aqui fica o seu mail/comentário que me enviou.


Grande Camarigo, atrasado por tristes e repentinos desfechos fatais que levaram duas pessoas conhecidas amigas e vizinhas, já mais recomposto da desorientação que me assaltou, eis-me a dizer PRESENTE e PRONTO a cumprir as ordens do comandante da Tabanca do Centro.
Não gostando de cozido à portuguesa, inscrevo-me com a mesma alegria que me inscreveria se o repasto fosse, por exemplo, lagosta suada acompanhada de uma garrafa gelada de, par example, MOÊT ET CHANDON.
Lá estarei na data aprazada na companhia dos meus camarigos.
Sugiro que "ordenes" aos futuros "aldeões" da nossa Tabanca do Centro que levem algumas ideias sobre o futuro da mesma, que havemos de querer igual nos objectivos mas diferente nos meios, das já existentes.
Agradeço ainda que coloques este meu comentário na nossa Tabanca do Centro e que, pacientemente, me ensines a ser seguidor do Blogue e a enviar uma fotografia....
Um abraço, ao vosso dispor e até sempre.

Vasco da Gama
Aproveito esta deixa para informar o seguinte:
1 - Nesse dia, Quarta feira, a Pensão Montanha apenas serve o Cozido à Portuguesa e mais nada, porque não faz mais prato nenhum!
2 - A Giselda e o Miguel Pessoa, que em princípio vêm ao almoço, ficaram de um dia para o outro, tendo em vista o descanso e as "conversas regadas".
Quem quiser fazer como eles é só dizerem, que eu trato do assunto.
3 - Para que não haja "enganos de interpretação", a sala onde será servido o repasto, terá outros comensais, ou seja, não é uma sala exclusiva para nós.
4 - Convém chegar a horas, porque o cozido é bom quente e a sair do fogão!
5 - Vão pensando nas propostas que já aqui na Tabanca do Centro estão feitas e pensem noutras para podermos conversar sobre o assunto. Tudo está em aberto, apenas preciso saber se vamos desta vez aceitar a proposta do Zé Teixeira dos tais 10,00€.
Nota final:
Por favor desculpem os eventuais erros de Português ou construção de frases, mas o tempo é pouco...
.
.

3 comentários:

Vasco A.R. da Gama disse...

C.C.( Comandante Camarigo)
Comigo não te preocupes, pois levarei ração de combate. Interessa-me a convivência e do cozido as "partes" de que não goste serão postas na bordinha do prato, sem serem tocadas.
O valor a pagar à Tabanca do centro por cada refeição, seria de 10 ou 15 Euros, sendo o diferencial achado, aplicado na efectivação de uma qualquer acção que a nossa Tabanca do Centro definisse como prioritária.
A minha democrática Figueira fica bem perto de Monte Real, pelo que poderei dar guarida em minha casa a quem, porventura, se exceda na pinga, ou que não se queira aventurar num regresso tardio.
Vamos dando sugestões. Podemos fazer, facilmente, coisas de enorme importância.
Um abraço para todos os camaradas de todas as Tabancas.
Vasco A.R.da Gama

Anónimo disse...

Continuo a discordar que se altere o valor inicial sem antes falarmos e definirmos o que é pretendido. Lembremos que muitas interrogações podem ser levantadas. O custo só por si, nem todos vivem perto, o que fazer com o dinheiro excedente, há muitas outras necessidades, por cá também, etc. etc. etc.
Esta é apenas a minha modesta opinião, mas não será nunca essa a razão, caso não possa estar presente neste 1º almoço.
Belarmino Sardinha

José Marcelino Martins disse...

Infelizmente, por razões profissionais e acrescidas pelo SNC, não poderei estar presente, mas estarei em "espírito" nessa dieta (porque a dieta é de grelhados e COZIDOS).

Um abraço e boa jornada.

José Martins