segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

P9: 1º Encontro

Como podem ver/ler na lista ao lado, já temos 23 inscritos para o "almoçinho" de dia 27, que constituirá o 1º Encontro da Tabanca do Centro.
Nestes 23 inscritos estão três Senhoras, o que é sempre muito agradável, pois vem emprestar mais brilho ao nosso Encontro.
Já agora informo que o camarigo José Belo, que vive na Suécia, (brrrrr! frio!), está a orientar todos os esforços para vir gozar um pouco de "calor" português, aproveitando para comer o Cozido à Portuguesa!
Volto a repetir que este espaço está aberto a todos e é de todos!
.
.

5 comentários:

Anónimo disse...

Desculpa corrigir MAS!!!!!!!! vou aí,nao para "aproveitando" comer o cozido,mas PARA COMER O COZIDO Á PORTUGUESA! A distancia da minha casa aqui no Norte da Suécia a Estocolmo sao só...1340 kilómetros,e de Estocolmo a Lisboa sao mais..3.660 (obs/a distancia daqui a Estocolmo é quase metade da distancia de Estocolmo a Lisboa!)com um "saltinho"destes,compreendes o que quer dizer...saudade! Um grande abraco!

Joaquim Mexia Alves disse...

Correcção muito importante!

O José Belo vem cá mesmo para comer o Cozido e não por causa do "calor"!!!

Também compreende-se, é perto!!!

Cá te esperamos!!!

Abraço forte e camarigo

Anónimo disse...

Só te fica bem aceitares tao prontamente,e com Gálata-humildade (nao faco ideia do que "gálata" quer dizer,mas existe no fantástico pontuário de portugues que tenho "despejado" dentro deste computador tao sueco para me sentir...mais em casa)uma correcao fundamental pois com isto do COZIDO nao se brinca!Nao se criam mal-entendidos!Nao se subestima!E,principalmente,nao se invertem prioridades BÁSICAS!(Citando clássicos:-Era só o que faltava!).Eu,que aqui nos 38 graus negativos de hoje,continuo a...apalpar...apalpar...apalpar as "carnes vivas" das renas locais.Agora,já em desesperacao,avanco das pernas até aos suculentos peitos das ditas alimárias,enquanto continuo a repetir entre dentes:-Que boa carne na travessa do COZIDO!!! Aqui os Lapoes (Que pena nao dispor do Lusitano..."TIL" neste computador pois Lapoes rimava bem com...)já estao mais que fartos de me ver a correr de rena para rena,e creio mesmo que,por de traz das minhas costas já dizem,também:-COZIDO! Um grande abraco para todos os...Centristas(quem me diria que ía chegar a tal nos anos finais de uma longa vida de esquerdista!)Mas,e precisamente como com Durao Barroso.....mais vale tarde que nunca!

Vasco da Gama disse...

Camarigo Mexia Alves

Recebi hoje em minha casa pela tarde quatro Homens Grandes da Tabanca de Matosinhos.
Palavra puxa palavra, registo a pena com que ficaram por saberem ser à quarta-feira o dia do COZIDO.
À laia e apenas à laia de sugestão alguém alvitrou que face ao número de pessoas inscritas para o almoço, se poderia pedir à pensão que fizesse o Cozido a um outro qualquer dia, pois facilmente viriam do norte mais dez ou doze pessoas.
Face ao interesse demonstrado pelos nossos camaradas penso que devemos ponderar essa possibilidade se essa fôr a tua vontade.
Vasco A.R.da Gama

Joaquim Mexia Alves disse...

Camarigo Vasco da Gama

Para já está assim marcado e assim deve continuar, até porque já dei as primeiras indicações na Pensão.

No dia do almoço falaremos sobre o assunto e logo veremos o que se pode fazer, talvez até poder mudar de sítio, e então de dia.

Uma coisa quero deixar clara, pelo menos para mim: Este almoço da Tabanca do Centro, será mensal, salvo todos decidirem em contrário.

A ideia pode ter sido minha, mas a Tabanca do Centro é de todos, pelo que as decisões a tomar serão com todos.

Abraço camarigo e um pouco ansioso, diga-se de passagem...